Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Plano de Aula - Português

PLANO DE AULA DISCIPLINA: Português
DATA: 23 de janeiro de 2017.
PROFESSOR:. Katia Pedroso
SÉRIE: 5ª ano alunos de 10 a 11 anos
PERÍODO: 2 horas/aula

CONTEÚDO: Ortografia - emprego do SC e suas semelhanças fonéticas.

OBJETIVOS: Proporcionar ao aluno conhecimento sobre o conteúdo e assim fazer com que ele perceba as diferenças entre a pronúncia e escrita do emprego do SC.

 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS: Aula expositiva com apresentação Power point através do data show, sendo utilizado recursos de vídeo e cruzadas online para auxiliar na explicação e no entendimento do conteúdo.

 Apresentação de Power Point 

 1ª etapa Apresentação de vídeo abordando assunto da aula.
O vídeo foi utilizado em sala de aula, como complemento no estudo da língua portuguesa, nele são abordadas questões ortográficas de uma maneira divertida, em forma de uma história apresentada por fantoches.

2ª etapa Debate.
Após o vídeo se criou um ambiente interativo, professor/aluno e aluno/aluno, pois o professor solicita aos alunos que pronunciem mais exemplos com palavras que apresentem na escrita sc e criar um debate voltado a questões ortográficas, desse modo, haveria interação entre os alunos e também com o professor.

3ª etapa Palavras Cruzadas online
Os alunos são levado ao laboratório de informática para utilização da internet, onde os alunos acessaram o site: http://www.imagem.eti.br/jogo_com_letras/teste_ortografia_letras_s_ss_c_sc_1.html para realizarem palavras cruzadas online substituindo o ponto de interrogação por SC, SS, C, S.

RECURSOS: Slides de PowerPoint, data show, vídeos, laboratório de informática, internet, cruzadas online.

AVALIAÇÃO: Os alunos serão avaliados conforme a participação e interação na aula.

LINKS DE VÍDEOS RELACIONADOS: http://www.dominiopublico.gov.br/download/video/me001143.mp4

LINKS DAS RELACRUZADAS ONLINE: http://www.imagem.eti.br/jogo_com_letras/teste_ortografia_letras_s_ss_c_sc_1.html


SLIDES DA AULA


Nenhum comentário:

Postar um comentário